3 razões cientificamente comprovadas do por que você deve confiar na sua intuição

Faz um ano e meio quase cometo o maior erro de minha vida: ia me casar com a pessoa errada. O restaurante estava reservado, os convidados já haviam recebido seus convites. Tudo estava preparado, menos eu. De repente, senti, sem motivo aparente, que queria cancelar o casamento.

Foi difícil explicar minha decisão a meus familiares e ao meu noivo, mas, depois que fiz isso, foi como se tivesse tirado um peso de cima de mim. Me senti livre. E os outros notaram que me tornei mais feliz e que, literalmente, emanava luz.

Como eu podia ter tanta certeza ao tomar uma decisão tão complicada? Os psicólogos afirmam que nosso subconsciente participa na tomada de decisões com mais frequência do que acreditamos. Inclusive quando parece que nos baseamos unicamente na lógica, o cérebro busca alguma informação no subconsciente.

E estes são os três motivos do por que é preciso confiar na intuição:
1. A intuição está baseada nas suas experiências anteriores e nos seus conhecimentos acumulados.
Quanto mais experiência você tiver no campo em que deve tomar uma decisão, mais precisa será a resposta que lhe dará sua intuição. Também é útil pedir conselhos aos outros, mas eles nem sempre sabem o que lhe convém. Leve em consideração todos os conselhos, mas, no final, confie sempre no que lhe disser seu coração. Quando você passa por diferentes situações na vida, adquire conhecimentos suficientes para tomar uma decisão complicada.

2. A intuição está inseparavelmente conectada ao cérebro; os eventos sucedidos e suas emoções estão entrelaçados.

Precisamente por isso é melhor confiar na sua intuição do que nos conselhos das outras pessoas. A intuição está conectada ao seu corpo, à sua mente e ao seu espírito e também à sua interação com o passado. Se você está a ponto de tomar uma decisão correta, você sentirá agitação e emoção. Se a decisão que você está por tomar é incorreta, o mais provável é que sinta impotência e medo.

3. A intuição está conectada a todas as células nervosas do corpo.
Esta sensação de ’borboletas no estômago’, que aparece antes de tomar uma decisão importante, é o resultado do trabalho de milhões de células nervosas. Subconscientemente, seu cérebro manda sinais e você sente emoção e entusiasmo. O que pode ser melhor do que tomar decisões com base nas sensações de todo seu corpo e não apenas na sua mente?

Para resumir, gostaria de agregar que, quanto mais você confia na sua intuição, mais forte e acertada ela se tornará. Tente dedicar tempo a você e descansar da intensa atividade rotineira. Ao deixar de se apressar, você poderá se deter e escutar sua voz interior e o que o seu coração lhe diz”.

TEXTO DEAdaptação Incrivel.club
FONTE Psychology Today
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS