Desde a notícia da vacina contra o coronavírus, o mundo se encheu de esperança de dias melhores. Vacinas com incríveis eficiências e, no caso da Bolívia, decidiram adquirir a vacina russa chamados Sputnik V.
A logística e organização da vacinação na Bolívia vem enfrentando dificuldades. Infelizmente, não havia meios de transporte adequados disponíveis e esse material de saúde devia estar frio. Pensando nisso, a resolução mais fácil pra esse problema foi levar as vacinas em um caminhão de transporta frangos.
Erick Vallejos, diretor do Serviço Departamental de Saúde (Sedes), disse a Página Siete que, infelizmente, era a única forma de transporte.
“É uma empresa de refrigeração que também transporta alimentos, para consumo humano e que são utilizados para garantir uma conservação adequada. Não podíamos transportar em outro tipo de veículo, senão íamos desperdiçar a vacina ”.
–Erick Vallejos, Diretor da Sede, disse à Página Siete –
Nas redes sociais esta situação foi bastante criticada, pois consideram lamentável que não haja transporte específico para estas situações.
Fonte indicada e adaptada: UPSOCL
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…