Joseildo Batista ficou conhecido em abril do ano passado depois que ele decidiu dormir no terraço de sua casa para não contaminar a mãe idosa, afim de protege-la de uma possível infecção pelo vírus. Hoje ele novamente virou notícia ao se tornar a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Campina Grande.
No início da pandemia, Joseildo trabalhava em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e acabou se tornando um profissional exemplar em referência no combate ao novo coronavírus. Para proteger a mãe, ele decidiu fazer um quarto no terraço e ali passou a dormir todos os dias.
“Quando vi a forma de contágio e o quanto é letal para idosos, pensei: ‘Não, não posso ficar dentro de casa, não posso ter mais contato com minha mãe, só de longe’”, contou à Catraca Livre na época.
Com a repercussão da história contada pela BBC Brasil, o site Razões para Acreditar criou uma vaquinha online na época, que arrecadou R$ 45 mil para ajuda-lo com um aluguel de quarto de hotel. O dinheiro arrecado acabou não sendo usado pois a prefeitura, após conhecer o caso, disponibilizou um local para Joseildo se hospedar.
Com as doações, que ultrapassaram a meta, o técnico de enfermagem, então, decidiu auxiliar quem precisava entregando cestas básicas a um lar de idosos e a um hospital de câncer.
Que grande profissional e grande homem!
Fonte indicada e adaptada: Catraca Livre
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…