Atualidades

Shaquille O’Neal explicou como ensina seus filhos a ganhar a vida: “Não somos ricos, eu sou rico.”

O ex-astro do basquete e empresário de sucesso disse em uma entrevista que exige que seus filhos estudem, se formem ou aprendam uma profissão. Mesmo se eles quiserem dinheiro para um negócio, eles terão que vender a ideia para você como fariam para um investidor.

Um dos efeitos mais peculiares do mundo é como os filhos de pessoas que fizeram fortuna tendem a perder o ímpeto que proporcionou o sucesso a seus pais. Isso não pode ser visto apenas no mundo dos artistas, onde os filhos de alguns dos músicos mais famosos do mundo nunca chegaram perto do sucesso de seus pais, e ainda pior no mundo dos negócios, onde as crianças tendem a ser vistas como inútil criado com talheres.

Tudo isso é o que Shaquille O’Neal quer evitar.

Em entrevista recente , o ex-astro do esporte, que após sua aposentadoria conseguiu transformar sua fama e recursos em um império de negócios associado ao esporte, contou como está tentando educar seus filhos para que eles não dependam de seu dinheiro:

“Meus filhos já são mais velhos. Eles estão um pouco chateados comigo. Eles não estão realmente chateados, mas não entendem. Eu digo a eles o tempo todo que não somos ricos. Eu sou rico. Não, você tem que ter um diploma de bacharel ou um mestrado e depois se você quiser investir em uma de suas empresas, você teria que me apresentar e eu te informarei. Eu não vou te dar nada. As meninas, eu vou cuidar das meninas, mas os meninos, eles não vão receber nada ”

–Shaquille O’Neal para Burnbaby Magazine –

Um pouco mais adiante no espaço, o astro do esporte elaborou um pouco mais suas opiniões:

“Existe uma regra: educação. Eu não me importo se você joga basquete. Eu não me importo com isso. Ouça, tenho seis filhos. Eu gostaria de um médico, alguém que tivesse um fundo de investimento, um farmacêutico, um advogado, alguém que tivesse vários negócios, alguém que se encarregasse do meu negócio. Mas eu digo a eles que não vou dar a eles. Você tem que ganhar isso” Shaquille O’Neal para Burnbaby Magazine –

Shaquille pode parecer frio com seus próprios filhos, mas ele faz tudo com as melhores intenções no coração. Ele conseguiu tudo o que eles tinham por meio de muito trabalho e sabendo onde, quando e como investir. O que ele deseja é que seus filhos, que não partirão das condições de necessidade em que ele partiu, não percam este valioso ensinamento da vida.

Fonte: UPSOCL

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Crush + sofá + Netflix: 5 comédias românticas natalinas pra criar clima hoje

Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…

1 dia ago

O algoritmo ajudou? Este filme disparou, bateu 29 milhões de views e virou líder na Netflix

Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…

1 dia ago

Vimos antes da estreia: o filme mais aguardado de 2025 chega à Netflix e entrega muito mais do que promete

Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…

1 dia ago

5 filmes recomendados por um psicanalista que vão explodir a sua mente

Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…

2 dias ago

Um passeio guiado sai do controle e deixa um casal preso em um cânion lutando para sobreviver neste filme nº 1 do streaming

Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…

2 dias ago

O que acontece quando cientistas brincam de Deus? A resposta está neste suspense incrível da Netflix

Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…

2 dias ago