Música

Menino com voz angelical leva adultos às lágrimas cantando clássico de “Os Miseráveis”; assista!

O musical “Les Miserables” apresenta uma das canções mais comoventes já escritas.

A balada “Empty Chairs at Empty Tables” é cantada no final do drama e interpretada por um jovem personagem chamado Marius, que está de luto pela perda de seus amigos em uma revolta na França pós-revolucionária.

No musical, Marius canta a música sentado sozinho no café onde ele e seus amigos costumavam se reunir para cantar, planejar e reunir apoio para sua causa.

O personagem canta para os fantasmas de seus colegas, lamentando que ele sobreviveu enquanto eles se foram e questionando o valor de seu sacrifício. Mesmo os insensíveis serão movidos por este momento assombroso de dor e desespero.

No mundo real, muitas pessoas experimentaram dor e tristeza nos dois anos anteriores. Com a pandemia ceifando milhões de vidas em todo o mundo, as convulsões sociais e políticas, os efeitos das mudanças climáticas se tornando mais aparentes e uma guerra em nosso meio, uma canção poderosa é muito bem-vinda.

É aí que entra Cormac Thompson.

O jovem de 13 anos gravou “Empty Chairs at Empty Tables” como um single de caridade para arrecadar fundos para a Acting for Others. Sua incrível interpretação da música dá a muitas pessoas uma liberação de emoções que há muito tempo mantinham escondidas nas sombras.

Cormac inicialmente ganhou fama na internet quando tinha 11 anos, depois que um vídeo dele cantando “Danny Boy” para seus avós na Irlanda do Norte se tornou viral durante os bloqueios da pandemia. Os ouvintes ficaram maravilhados com a voz angelical de Cormac que conseguia acalmar até a mente mais turbulenta.

A performance de “Danny Boy” de Cormac lhe rendeu um contrato com uma gravadora. Ele gravou um álbum “Hear My Voice”, que foi lançado pela Decca Records em dezembro de 2020.

Leia também: Irmãos de 4 e 6 anos morrem com 4 dias de diferença e causam comoção no Paraná

Hoje, o jovem da Inglaterra está fazendo ondas mais uma vez com sua interpretação impressionante de “Empty Chairs at Empty Tables”.

A performance, compartilhada em seu canal oficial no YouTube, foi vista quase 300.000 vezes.

O vídeo de três minutos alterna entre Cormac cantando no estúdio e clipes de cenas que retratam a terrível realidade que a humanidade teve que enfrentar durante a pandemia.

A voz perfeita de Cormac ganhou elogios de centenas de espectadores. Aqui estão algumas de suas reações:

“Como alguém tão jovem e inocente pode colocar tanta delicadeza e empatia em uma música dessas. Fabuloso.”

“Isso me levou às lágrimas. Morando aqui nos Estados Unidos, a bela voz de uma pessoa tão jovem cantando sobre essa perda é tão comovente agora”.

“Absolutamente lindo. Você realmente tem a voz de um anjo. Muito bem, senhor.”

A performance de Cormac é mais uma prova de que a música tem o poder de curar e inspirar.

Assista ao vídeo (se não abrir, clique aqui para ver):

Leia também: Em tempos de realidades tão sombrias, o que você ainda é capaz de enxergar? – crônica de Nara Rúbia Ribeiro

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Atriz de Como Treinar o Seu Dragão revela nova amputação e desabafa pela 1ª vez sobre o que viveu após lançamento do filme

Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…

1 dia ago

Acaba de entrar na Netflix: filme de ação com Mel Gibson que está deixando todo mundo vidrado

De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…

1 dia ago

Lembra dele? O ator que foi cancelado por Hollywood e decidiu trocar a indústria por um propósito espiritual

Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…

1 dia ago

Nova minissérie de 8 episódios com Jude Law viraliza na Netflix e deixa gigantes para trás no top global!

À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…

4 dias ago