Diversos

Menina de 9 anos desenha currículo para ajudar papai desempregado na Argentina

Uma menina de 9 anos teve a ideia de desenhar um currículo para ajudar seu papai, que está desempregado e com bastante dificuldade para conseguir trabalho.

Mailén vive na Argentina com os pais, Gustavo e Noelia, e seu irmãozinho caçula, Ámbar, de 5 anos. No início deste ano, a família começou a passar por graves dificuldades financeiras, uma vez que os adultos da casa ficaram desempregados.

Noeli trabalhava como empregada doméstica enquanto Gustavo atuava numa cooperativa, limpando valas. Ambos chegaram a tentar outras ocupações, mas o dinheiro que recebiam nunca era suficiente, chegando a ser menos do que a metade de um salário mínimo.

Leia também: Fãs comparam fotos de Paulo Gustavo criança com o filho Gael e geram comoção: “idênticos”

Em entrevista ao jornal Cadena 3, Gustavo disse que teve a ideia de comprar uma máquina de aparar grama usada, e chegou a ‘brincar’ que tinha tantos problemas que faltava apenas ser diagnosticado com coronavírus.

Com o aparador em mãos, Gustavo saía todas as manhãs por bairros de sua cidade, tocando campainhas e oferecendo seus serviços, apenas para ser ignorado pela imensa maioria dos vizinhos.

Quase sempre terminava o dia sem ganhar um único centavo. Ele se recorda de voltar para casa e ser recebido pelas filhas com um copo de suco.

Certo dia, Mailén, a irmã mais velha, ouviu seus pais numa conversa dizendo que precisavam arrecadar cerca de 500 pesos argentinos (cerca de R$ 30) para comprar de um vizinho uma roçadeira que funcionava a gasolina.

Leia também: Estado sorteará prêmios de até 10 mil reais para quem tomar a segunda dose da vacina contra covid-19

Foi aí que a menininha teve a ideia de fazer um desenho para divulgar o trabalho do pai, um currículo feito à mão, como os panfletos que costuma ver na rua.

Ao ver o desenho, Gustavo se sentiu satisfeito e muito orgulhoso, não perdendo tempo em compartilhar a imagem nas redes sociais.

O papai participava de diversos grupos de empregos, onde pessoas oferecem seus serviços ou vendem produtos, e achou que mal não faria em compartilhar seu currículo com essas pessoas.

Pois bem, a estratégia de Mailén estava mais do que certa, e a publicação chegou a ser compartilhada até em outras redes sociais. Gustavo conta que pessoas de outras cidades entraram em contato para contratá-lo, além de ofertas de todos os tipos.

Melhor ainda: o proprietário de um apartamento em Palermo, por exemplo, doou mais de R$ 5 mil à família, porque se sentiu tocado e emocionado com o desenho da criança. Boa, Mailén!

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Cabrini revela confissão que poderia ter evitado morte de Senna

Um anúncio que jamais desejamos oferecer ecoou por todo o país: "Ayrton Senna da Silva…

16 horas ago

Filme proibido para menores de 18 anos é MAIOR ESTREIA DO MÊS no streaming; veja como assistir

Que tal um thriller psicológico que promete mexer com os nervos e a mente? "Santuário",…

5 dias ago

Esta série que acabou de chegar na Netflix está comovendo os assinantes de todas as idades

Em uma estreia recente que já está resonando com o público global, a Netflix colocou…

5 dias ago

Grupo Molejo é furtado no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo

De fato, a última sexta-feira, ontem, foi um dia difícil para o grupo Molejo. No…

5 dias ago

Calotes e despejos sem fim: QUEM SÃO e POR QUE mãe e filham moram no McDonald’s?

No coração do Leblon, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro, uma situação…

5 dias ago

5 séries perfeitas para ver esse fim de semana na Netflix que vão te fisgar desde o 1º episódio

Nesta matéria, mergulhamos em cinco séries que estão moldando as conversas culturais e cativando audiências…

5 dias ago