Dona Celeste Arantes do Nascimento vive na cidade de Santos, onde ele jogou a maior parte de sua carreira e onde o time se eternizou.
Por ocasião do seu último aniversário, em que ela completou 100 anos, Pelé fez uma homenagem em seu Instagram:
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”.
Segundo a família de Pelé, dona Celeste está com a saúde debilitada e vai se despedir sem sair de casa. O cortejo com o corpo do Rei do Futebol vai passar em frente à residência dela, em Santos, no litoral paulista.
Ela engravidou de Pelé aos 17 anos e deu a luz aos 18, eles moravam na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.
Dona Celeste tem seis netos que são filhos do rei do futebol —três de seu casamento com Rosemeri Cholbi (Kelly Cristina, Edinho e Jennifer), dois da união do Assíria Lemos (Celeste e Joshua), além de Flávia Christina, fruto de uma relação extraconjugal. Sandra Regina, filha que conseguiu o reconhecimento de paternidade de Pelé na Justiça, morreu em 2006.
A fotografia é uma das formas mais poderosas de comunicação visual. Ela permite que as…
Um pudim, uma nota de R$ 100 e uma confeiteira corajosa no meio da rua…
Quem faz unhas em gel costuma olhar primeiro para cor, brilho e durabilidade. Desta vez,…
A foto tem cara de lembrança tirada do fundo do baú: enquadramento simples, visual de…
Existe uma fase da vida adulta em que certas mudanças chegam sem pedir licença. A…
Filmes de assalto costumam gostar de cronômetro, cofre, fuga e plano milimetricamente desenhado. As Viúvas…