Cinema

Jennifer Lawrence revela que recebeu salário inferior ao de DiCaprio: “Dizem que não é por causa do gênero”

Na última semana, a atriz Jennifer Lawrence revelou à imprensa que recebeu um salário inferior ao de Leonardo DiCaprio para estrelar o fim “Não Olhe Para Cima”, da Netflix, reacendendo um polarizante debate nas redes sociais.

Não é novidade que as mulheres geralmente recebem um salário menor por fazerem o mesmo trabalho que um homem. A disparidade salarial devido à discriminação de gênero ocorre em vários países, em diferentes empregos e em diferentes contextos. E nem mesmo Hollywood é salva.

Jennifer Lawrence teve que vivenciar essa situação em primeira mão. Sua atuação mais recente, no filme Don’t Look Up, não teve a mesma remuneração do trabalho de Leonardo Dicaprio, apesar de ambos os atores estrelarem o novo filme da Netflix.

Leia também: Ator que deu vida ao Capitão América “idoso” ganha boneco colecionável de seu personagem no Natal

Lawrence por sua participação no longa-metragem de Adam McKay, obteve a quantia de 25 milhões de dólares. Embora não seja menos, sua co-estrela recebeu 5 milhões a mais do que ela, resultando em um total de 30 milhões de dólares.

“Olha. Leo (DiCaprio) estava mais no escritório do que eu. Estou muito feliz com o acordo que cheguei. Mas em outras situações, tenho visto – e tenho certeza de que outras mulheres também – é extremamente desconfortável pedir que seu salário seja igualitário em termos de gênero. E quando você pergunta por que há diferença salarial, eles sempre falam que não é uma questão de gênero, mas não falam o que é especificamente”, disse Jennifer Lawrence para a Vanity Fair.

O caso da diferença salarial de Lawrence e DiCaprio em Don’t Look Up não é o primeiro na indústria do cinema e provavelmente não é o último. Isso foi notado há pouco pela atriz Kirsten Dunst em uma entrevista ao The Independent.

A intérprete de Mary Jane Watson em Homem-Aranha lembrou que ela recebeu um salário muito menor do que Tobey Mcguire, que foi o protagonista do filme Homem-Aranha. ” A diferença de salário entre o Homem-Aranha e eu era extrema. Não pensei muito sobre isso na época, mas quando penso nisso agora, você sabe quem estava no pôster promocional do segundo filme do Homem-Aranha? O Homem-Aranha e eu ” , afirmou Dunst em uma entrevista ao The Independent.

Don’t Look Up vai estrear em diferentes cinemas em 10 de dezembro e, em seguida, aterrissar na Netflix em 24 de dezembro deste ano.

Leia também: Ursos polares são flagrados caçando comida no lixo em cidade russa: ‘Culpa das mudanças climáticas’, alerta cientista

Fonte: Vanity Fair

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Laudo da polícia revela agressões contra Orelha e expõe fator decisivo que levou o cão à eutanásia

A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…

12 horas ago

Em só 12 episódios, esse dorama ganhou o Brasil ao tocar em feridas que ninguém gosta de encarar

Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…

12 horas ago

O filme de Spike Lee com Adam Driver que incomodou muita gente e agora está na Netflix

Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…

13 horas ago

Ciclone avança e chuva pode passar de 100mm: duas regiões do Brasil entram em alerta nesta quinta e sexta (29)

Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…

13 horas ago

Essas 7 séries curtinhas da Netflix acabam rápido demais — e é exatamente por isso que viciam

Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…

1 dia ago

Esse filme acabou de cair no streaming e deixa claro por que Peter Dinklage é muito maior do que Hollywood admite

Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…

1 dia ago