O mundo do esporte brasileiro tem hoje um grande motivo para chorar. Faleceu uma das maiores referências do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel.
A causa da morte ainda não divulgada. O que se sabe é que o óbito se deu no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
A jogadora disputoou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade. Deixa cinco filhos e cinco netos.
Ela integraria a equipe técnica na área de para a transição de governo do presidente Lula, conforme anunciado na semana anterior.
Segundo divulgado pelo GE, a atleta integrou a seleção feminina de vôlei que abriu as portas para a modalidade, nos anos 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline. Embora não tenha ganho medalha nas Olimpíadas que disputou, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, aquela equipe foi a primeira da história do país a disputar grandes competições. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. Foi, também, a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena, quando viajou para a Europa com sua filha Pilar, recém-nascida.
Nomes do esporte e da política lamentaram profundamente a perda da jogadora:
O presidente eleito, Lula, também lamentou o falecimento de Isabel:
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…