Diversos

Idoso de 108 anos que vivia em situação de rua é adotado por família no México

Um idoso de 108 anos que vivia em situação de rua foi adotado por uma família mexicana após ser resgatado por uma jovem, que lhe ofereceu comida, roupas limpas e uma cama confortável – coisas que ele não tinha com regularidade há anos.

Don Felipe Reyes vivia pelas ruas de Coahuila, no México. Apesar da idade avançada, ele jamais teve acesso à pensão ou aposentadoria. Sem dinheiro, precisava enfrentar a solidão, a miséria e o clima frio das madrugadas sem ter um local onde se abrigar.

Leia também: Cão gigante é abandonado em estrada e adotado por família que passou no local

Quando a jovem Benita Dearz conheceu Felipe, ele caminhava pelas ruas sob sol escaldante, apenas usando um chapéu. Sensibilizada com a situação do idoso, ela resolveu fazer algo para ajudá-lo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Benita é vista convidando Don Felipe para ficar em sua casa, ao que ele concorda prontamente. No caminho até lá, o senhor apontou para uma floresta chamada Venustiano Carranza, e explicou que morava naquela “grande praça”.

Leia também: Casal de noivos converte buffet de seu casamento em marmitas para pessoas carentes

A jovem ficou impressionada com a história de vida e dia a dia do idoso. Afinal, não era algo aceitável que uma pessoa tão longeva precisasse achar refúgio em ruas e florestas… Don Felipe merecia um tratamento muito melhor!

Naquela noite, Benita ofereceu um jantar para Don Felipe, que depois ganhou um bom banho e roupas limpas. Para ela, ajudar aquele homem era uma forma de homenagear seus avós, que já faleceram, mas que, com certeza, aprovariam sua atitude.

A mexicana decidiu pedir em suas redes sociais que as pessoas doassem roupas e alimentos, assim poderia dar tudo ao idoso.

Aos poucos, as contribuições foram chegando e, com o passar do tempo, Don Felipe foi ficando com a família da jovem, se tornando o ‘vovô adotivo‘ da casa – em definitivo.

Sem dúvida, chegar aos 108 anos sem ter nenhum ente querido por perto, vivendo em situação de rua, são coisas que retiram a subjetividade de um indivíduo.

Não podemos normalizar a falta de moradia, de saneamento básico, de comida, segurança e educação… Felizmente, hoje Don Felipe tem uma família que o ama e cuida dele de maneira zelosa, sem pedir nada em troca, a não ser sua sabedoria e presença em casa.

Fonte: O Segredo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

As notícias do Rio Grande do Sul, a cada momento mais angustiam o país. Natalya…

1 dia ago

Gaming e Saúde Mental: Explorando a Conexão

Os jogos se tornaram uma parte integral do entretenimento moderno, cativando milhões de jogadores em…

3 dias ago

Já viu? Filmaço na Netflix que virou trend mundial já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas

Você está em busca de algo intrigante para assistir? Então talvez seja a hora de…

3 dias ago

Charmoso, encantador e poderoso: Este é o filme mais bonito que você vai ver na Netflix essa semana

Se você está procurando uma história que aqueça o coração com doses generosas de autenticidade…

3 dias ago

5 GRANDES MENTIRAS contadas em filmes e séries que chocaram o público

Os roteiristas adoram jogar com a expectativa do público, frequentemente nos surpreendendo com reviravoltas baseadas…

3 dias ago

Morre Maddy Baloy, TikToker de 26 anos que compartilhou sua luta contra o câncer terminal

No domingo, 28 de abril, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar…

3 dias ago