Atualidades

“Cogumelos, a comida de ouro”: eles cuidam do cérebro e evitam demência senil, afirmam pesquisadores

Um grupo de pesquisadores descobriu que o consumo frequente de cogumelos é essencial para reduzir o risco de sofrer leve comprometimento cognitivo (MCI).

Pesquisas indicam que consumir três quartos de uma xícara de cogumelos por semana contribui para a preservação da capacidade cognitiva em idosos.

O estudo foi conduzido por uma equipe de pesquisadores da Escola de Medicina Yong Loo Lin da Universidade Nacional de Cingapura. Quem afirma que o consumo desse ingrediente – mesmo em porções mínimas – tem um grande impacto na saúde do idoso.

O principal pesquisador da pesquisa, o professor associado Lei Feng, disse que os cogumelos têm “um grande efeito na redução do declínio cognitivo”.

O estudo foi realizado entre 2011 e 2017 e contou com a participação de 600 pacientes com mais de 60 anos de idade. Após o qual foi destacado o impacto positivo da ingestão desse ingrediente no estado cognitivo dos participantes.

Cogumelos, um aliado inesperado contra leve declínio cognitivo
MCI, ou comprometimento cognitivo leve, é um estágio intermediário entre o declínio natural relacionado à idade e o que leva à demência senil. Seu principal sintoma é a perda de memória e déficit de atenção, habilidades lingüísticas e visuoespaciais.

Feng indicou que os testes realizados tinham como objetivo comparar os resultados dos testes neuropsicológicos entre os participantes e outros da mesma idade e formação.

Os vários testes incluíram entrevistas detalhadas, exames médicos básicos e testes para medir os níveis de cognição, depressão e ansiedade. Finalmente, foi realizado o teste neuropsicológico, que resultou em um escore de demência.

Um resultado em que os cogumelos ocuparam o centro do palco em suas diversas variedades, especialmente cogumelos shiitake, outros cogumelos e cogumelos dourados. Graças ao composto típico de cogumelos, a ergotioneína, uma peça essencial para o tratamento do cérebro.

O Dr. Irwin Chean indicou que a ergotioneína é “um antioxidante e anti-inflamatório único que os humanos não conseguem sintetizar sozinhos”. No entanto, pode ser adicionado à dieta através de vários alimentos, sendo os cogumelos sua principal fonte.

Além disso, os cogumelos contêm hericenona e erinazinas, que são benéficos para a preservação das capacidades cerebrais. Uma vez que ajudam a estimular a síntese de fatores para a regeneração dos nervos.

Ele também possui outros componentes bioativos que protegem o cérebro da neuro-degeneração. Controlando e inibindo a produção de substâncias nocivas, como a beta-amilóide.

Do site IGnis Natura

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Fotografia e seu papel na narrativa visual

A fotografia é uma das formas mais poderosas de comunicação visual. Ela permite que as…

1 dia ago

Pudim que conquistou Neymar viraliza e banca reforma de doceria em Santos

Um pudim, uma nota de R$ 100 e uma confeiteira corajosa no meio da rua…

2 dias ago

Anvisa exige retirada das prateleiras de esmaltes com substância proibida; confira a marca e tonalidades

Quem faz unhas em gel costuma olhar primeiro para cor, brilho e durabilidade. Desta vez,…

2 dias ago

Sabe quem é? Menina da foto conheceu sertanejo aos 15 anos e segue com ele até hoje (mais de 30 anos depois!)

A foto tem cara de lembrança tirada do fundo do baú: enquadramento simples, visual de…

2 dias ago

Após divórcio inesperado, mulher de 40 anos ganha uma nova chance no amor em filme n° 1 da Netflix

Existe uma fase da vida adulta em que certas mudanças chegam sem pedir licença. A…

4 dias ago

O filmaço de assalto a banco com Viola Davis e Liam Neeson acaba de estrear no streaming e você precisa ver!

Filmes de assalto costumam gostar de cronômetro, cofre, fuga e plano milimetricamente desenhado. As Viúvas…

4 dias ago