O Instituto Butatan veio a público atestar que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria farmacêutica chinesa Sinovac se mostra segura.
Mais de 9 mil voluntários brasileiros, sem rações adversas.Os resultados se mostram muito promissores, dendo que na pesquisa anterior, realizada com 50 mil participantes chineses os resultados também foram muito positivos.
O Governo de SP deve anunciar de forma oficial nesta segunda, dia 19.
De acordo com o diretor do Butantã, Dimas Covas, os testes com os 13 mil voluntários ainda não foram finalizados e a análise de eficácia não chegou a ser comprovada.
“São esses dados que vou detalhar na segunda. Eficácia ainda não dá para falar porque temos de esperar as pessoas terem contato com o vírus. Pela minha impressão, acho que teremos dados conclusivos mais para o fim do ano, entre novembro e dezembro”, disse Covas ao Estadão.
Mesmo nesse grupo de pessoas testadas, nem todos ainda tomaram as duas doses da vacina, algo que deve acontecer até o final deste mês.
“Já temos os dados de segurança dessa etapa, eles são muito parecidos com os chineses – estudo em que mais de 90% dos voluntários não tiveram eventos adversos. São esses dados que vou detalhar na segunda”, finalizou.
Com isso, é mais provável que vacinação comece apenas no final do ano. De qualquer forma, vamos ter esperança, gente.
Fonte: Metrópolis
Foto de Gustavo Fring no Pexels
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…