Marlene Costa Maciel, de 59 anos, é uma ex-seringueira e mãe que teve a oportunidade de ver todos seus filhos embarcando em universidades apesar de todos os obstáculos gerados por uma vida difícil.
Visando um futuro melhor para os filhos, ela e o marido se mudaram de Seringal Extrema, no Rio Moa, para uma propriedade na zona rural no Ramal Macaxeiral, no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, apenas para que todos pudessem estudar.
A mudança não foi em vão. Hoje dos 14 filhos do casal, sendo eles 9 homens e 5 mulheres, um acabou de ingressar no ensino superior, dois estão perto de se formarem enquanto os outros onze já concluíram seus estudos e atuam em suas respectivas profissões.
“Meu marido dizia que ou colocava todos na escola, ou não colocava nenhum. Plantamos muita roça para fazer farinha. Quem estudava de manhã trabalhava à tarde e quem estudava à tarde trabalhava pela manhã. Quem estudava à tarde saía de casa às 10h30 e só chegava às 20h”, relembra Marlene, hoje aposentada.
Infelizmente, o pai dos jovens e marido da ex-seringueira, faleceu no ano de 2015, e hoje não pode comemorar a conquista junto a família.
Jerry Macie de Souza, agente penitenciário, de 37 anos, o primogênito de Marlene, afirma que tudo isso se deve aos esforços de sua mãe.
“Temos muito orgulho de nossa mãe. Todos têm faculdade e a maioria tem bons empregos. Isso foi graças a Deus, nosso esforço, e, principalmente, o zelo de nossa mãe que sempre nos estimulou a buscar na escola nosso futuro. Nossa mãe é uma guerreira e vamos sempre estar ao lado dela”, conta.
Leia também: Bebê de 3 semanas morre sufocado por sling enrolado em sua barriga
Fonte: RPA
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…
O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…