Arthur Motté, 21 anos, criou gosto pela prática de jardinagem em sua infância, quando aprendeu técnicas com seu professor de música, logo dominou as mais diversas habilidades de semeadura e cultivo.
Infelizmente, seu professor faleceu em 2016, e foi quando o adolescente decidiu pedir um pedaço de terra do terreno onde mora com seus pais para por em prática seu aprendizado.
Ganhou de seus pais um espaço de 15m², um tamanho simbólico, e com 15 anos iniciou seu projeto que chamou de “Le Potager d’Arthur” (Horta do Arthur, em tradução literal).
O pequeno espaço não foi um obstáculo para o jovem, suas hortaliças, além de grandes, se tronaram diversas, e em apenas três anos, o garoto já possuía dezenas de variedades de alimentos frescos ao seu dispor, como abóbora, pepino, tomate, abobrinha e capuchinha.
Nesse meio-tempo, o jovem inseriu diversos métodos novos para plantio, como o plantio de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Também instalou estruturas de bambu verticais para trepadeiras.
Leia também: Cantora de sertanejo morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia
Arthur também intercala o plantio de flores em sua área, que além de atrair insetos polinizadores, dá uma estética única ao espaço.
Sua mini-estufa dedicada ao cultivo de sementes também é um espetáculo à parte.
Arthur também desenvolveu um “hotel de insetos” com intuito de afastar parasitas e outras pragas, espaço que serve de abrigo para espécies que ajudam no controle biológico de pragas, e também favorece os seres ali que atuam na polinização.
Não parando por aí, o jovem publicou um livro sobre tudo que aprendeu com sua experiência na horta orgânica, exaltando todos os anos de sua dedicação.
Com título “Mon petit potager bio sur 15m²” (“Minha pequena horta orgânica em 15m²”), o livro foi publicado em 2020.
“Com minha história, espero inspirar as pessoas a cultivarem sua própria comida e a serem gentis com a natureza para que possamos trabalhar por um mundo melhor”, completou ele.
Leia também: Cidade do interior da Austrália comemora primeiro nascimento de bebê em 15 anos
Fonte: RPA
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…