Com informações de G1
Há dois anos, um garotinho de 11 anos de idade ganhou as redes sociais em razão de uma cartinha enviada ao Papai Noel. Nela o pequeno Bruno pedia, de presente de natal, um sanduíche. Muito mais do que o que havia pedido, no entanto, Bruno recebeu a solidariedade de centenas de pessoas Brasil afora, solidariedade que ainda hoje se faz sentir.
Bruno, àquela altura, morava com a avó e a situação econômica da família era dificílima. Geladeira e despensa vazias, no entanto, se encheram e os tormentos enfrentados em razão da crise financeira pela qual passavam foram, se não definitivamente resolvidos, ao menos remediados.
No entanto a disposição para ajudar das pessoas que se comoveram com a situação de Bruno continuou gerando frutos. “Muita gente me ajudou. Eu ganhei boa parte do que eu tenho hoje. Eu tive até o videogame dos meus sonhos. Tenho que agradecer a Deus e às pessoas.”, contou o garotinho, hoje com 13 anos de idade, ao G1.
A avó do garoto, com quem ele residia na época em que o seu pedido ao Papai Noel viralizou, infelizmente faleceu em agosto desde ano, em razão de um câncer que vinha enfrentando. Hoje Bruno vive com uma de suas tias, Aparecida Ana Cintra, para quem o garotinho é como um filho, e com o seu priminho Pietro, de quem Bruno não desgruda.
Neste ano o Natal da família provavelmente seria bastante difícil outra vez, mas o vídeo da cartinha ao Papai Noel voltou a viralizar nas redes e pessoas interessadas em ajudar, para a surpresa de Bruno, voltaram a aparecer. Mais uma vez, o garotinho poderá contar com uma mesa farta na ceia de Natal:
“Eu falei para minha tia que nós íamos ter que nos virar em dezembro, mas alguém repostou o vídeo, e eu agradeço muito essa pessoa. Começou a aparecer um monte de gente em casa e eu não estava entendendo nada. Deus é muito bom, as doações não param de chegar”, conta o rapaz.
Bombeiros combatem um incêndio que atinge o edifício do Instituto do Coração (InCor), localizado no…
Tem série de época que usa a realeza só como pano de fundo. Carême faz…
Tem série policial que começa no interrogatório. Harrow começa no silêncio de uma sala de…
Tem filme de tribunal que a gente liga achando que vai ver “mais um caso”,…
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…