Diversos

Victoria’s Secret troca ‘anjos’ pelo empoderamento feminino: ‘Queremos mulheres reais’

Os icônicos ‘anjos’ da Victoria’s Secret se foram, pois embora o desfile tenha sido cancelado no ano passado, agora as modelos usuais também serão substituídas, devido a uma grande reestruturação da marca.

Com enorme popularidade em todo o mundo, a marca de lingerie anunciou o fim de seus ‘anjos’ e o início de uma nova era, associada à escolha de modelos femininos inspiradores e não apenas de rostos ou corpos perfeitos.

Leia também: Empresários distribuem comida para a equipe que busca por Lázaro

Em uma extensa entrevista para o The New York Times, o CEO da Victoria’s Secret, Martin Waters, disse que os ‘anjos’ não eram mais “culturalmente relevantes”, pois estavam recebendo mais críticas do que aceitação nestes novos tempos.

Embora seu apogeu, ocorrido na década de 1990 e início de 2000, tenha sido excelente e todos seguissem figuras como Gisele Bündchen, Tyra Banks e Heidi Klum, a verdade é que eles propunham apenas uma definição de “sexy”, algo que o presente tornou-se obsoleto.

“Eu sabia que precisávamos mudar essa marca há muito tempo”, disse Waters ao The Times, refletindo sobre a demora que os executivos da empresa sofreram para fazer essa mudança necessária.

“Antigamente, a marca Victoria tinha apenas uma lente, que se chamava ‘sexy’”, destacou Waters, anunciando as mulheres que vão ocupar o lugar dos anjos.

Leia também: Mulher sul-africana que afirmou ter dado à luz 10 bebês é detida por armação

“Novos anjos”

Essas mulheres – associadas ao ativismo e ao empoderamento – serão compostas por mulheres como a atriz e empresária indiana Priyanka Chopra Jonas e a jogadora profissional de futebol e ativista pelos direitos de gênero Megan Rapinoe, que assumirão o papel de “os novos anjos”.

Entre as modelos apresentadas no The VS Collective, podemos destacar a refugiada e defensora da saúde mental Adut Akech; jornalista, fotógrafa, fundadora do projeto Girl Gaze e defensora da igualdade Amanda de Cadenet; modelo transgênero, atriz e ativista LGBTQIA + Valentina Sampaio; esquiadora e campeã mundial de estilo livre, defensora e modelo dos esportes juvenis e femininos Eileen Gu e a modelo e defensora da diversidade Paloma Elesser.

O objetivo da Victoria’s Secret é promover uma nova imagem de marca e uma mudança de forma que não pode ser revertida.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Atriz de Como Treinar o Seu Dragão revela nova amputação e desabafa pela 1ª vez sobre o que viveu após lançamento do filme

Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…

3 dias ago

Acaba de entrar na Netflix: filme de ação com Mel Gibson que está deixando todo mundo vidrado

De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…

3 dias ago

Lembra dele? O ator que foi cancelado por Hollywood e decidiu trocar a indústria por um propósito espiritual

Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…

3 dias ago

Nova minissérie de 8 episódios com Jude Law viraliza na Netflix e deixa gigantes para trás no top global!

À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…

5 dias ago