Com informações de G1
Com o propósito de ampliar a segurança das mulheres que trabalham para a empresa e, ao mesmo tempo, tornar este trabalho mais atrativo para outras mulheres, a Uber anunciou recentemente o lançamento do programa “Elas na Direção”, que permite às motoristas selecionar apenas passageiras.
Em todo o país, apenas 6% dos 600 mil motoristas da Uber são mulheres, segundo Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil (informação veiculada pelo site de notícias G1). “Elas são 42% da população economicamente ativa. Por que isso não se reflete no número de motoristas?”, disse Claudia ao G1.
No médio prazo, caso se consiga a partir desta iniciativa ampliar a quantidade de mulheres trabalhando como motoristas pelo aplicativo, a expectativa é a de que seja desenvolvida outra ferramente que possibilite a passageiras mulheres a escolha de motoristas exclusivamente mulheres.
A ferramenta (chamada de “U-elas”) estará inicialmente (a partir da primeira semana de novembro) disponível apenas em algumas cidades do país (Campinas, Curitiba e Fortaleza) mas a previsão é a de que a partir do próximo ano ela possa ser utilizada por todo o país.
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…