Depois de perder o emprego, aos 56 anos , um trabalhador de Tula, na província de Sassari, não conseguiu mais pagar as parcelas da hipoteca .
Assim, o imóvel onde esse senhor residia, com a esposa e os dois filhos, foi retomado pelo banco em março deste ano e colocado em leilão, na casa dos 27 mil euros.
Tomasino – esse é o nome do senhor desempregado – recorreu, portanto, aos serviços sociais do município para pedir ajuda e, em vez de receber assistência por meio de algum subsídio, encontrou a generosidade de seus concidadãos.
De fato, os habitantes de Tula iniciaram uma rede de solidariedade e, graças a captação de recursos, loterias e contribuições obtidas durante os festivais, eles conseguiram coletar o dinheiro para recomprar a propriedade e devolvê-la ao trabalhador.
Um gesto de altruísmo que envolveu cidadãos, associações, comitês e a Igreja, todos unidos para ajudar Tomasino e sua família.
O prefeito de Tula se orgulha de sua comunidade:
“Foi uma mobilização extraordinária, nós, como administradores, tentamos, discretamente, levantar a questão. Todos se comprometeram e, em poucos meses, esse número foi atingido para salvar a casa de Tomasino ”, declarou o prefeito Gino Satta.
Uma história comovente que dá esperança nesses momentos em que parece ter perdido a capacidade de ajudar os outros, apoiando aqueles que têm menos sorte ou que correm o risco de perder tudo por um momento de dificuldade.
Trouxemos do site GreenMe
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…
Tem filme que usa o frio como “cenário bonito”. Vingança Abaixo de Zero vai por…
A internet trouxe praticidade, economia de tempo e acesso a uma infinidade de produtos com…
Descubra como a dirofilariose afeta o organismo dos cães, quais sinais exigem atenção imediata e…