Nesta semana um importante site espanhol relembrou o dia em que o time do Colo Colo (Chile) decidiu que daria a sua parcela de contribuição para aumentar a conscientização sobre a adoção, juntamente com a organização “União dos Amigos dos Animais”.
O futebol é uma grande máquina financeira e bem sabemos que em torno dele, para além do sonho de centenas de jovens e da paixão dos torcedores e da fortuna que ele faz girar, pode haver ainda algo muito maior “consciência social”.
Foi isso que fez o Colo Colo em 2017 quando entrou em campo acompanhado de cães abandonados para incentivar sua adoção. Os lindos filhotes passearam alegremente pelo campo durante a partida contra o Deportes Antofagasta.
O clube deu um bonito exemplo e fez história: se tornou o primeiro seu país a assinar um acordo com a organização União dos Amigos dos Animais, que se dedica ao cuidado e proteção de animais no Chile.
A iniciativa foi amplamente comemorada e recentemente ganhou atenção quando o registro nas mídias sociais ressurgiu. Relatos como futebolistas com animais, de Luis Omar Tapia e The Sportsman, replicaram a cena.
Até o principal jogador de futebol Alex Morgan retweetou o vídeo em sua conta. “Dê aos filhotes uma casa”, ela escreveu ao lado dos corações.
Não é a coisa mais linda? Uma ideia que outras equipes do mundo deveriam replicar. Filhotes precisam!
Créditos:
Foto de capa: Alejandra Fassi
Fonte: UPSOCL
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…