Cinema

Série que levará você às lágrimas estreia com grande sucesso. Vale CADA SEGUNDO do seu tempo

O terceiro episódio de The Last of Us da HBO, que estreou recentemente, gerou uma série de memes – e lágrimas – por parte dos fãs.

Até mesmo os jogadores do game da Naughty Dog ficaram surpresos com a mudança na história de Bill (interpretado por Nick Offerman) e Frank (interpretado por Murray Bartlett). A HBO queria transmitir uma mensagem específica com a série e, por esse motivo, a história dos dois personagens foi significativamente alterada.

A caracterização de Offerman como Bill é bem semelhante à versão do jogo, com penteado, barba… e sempre armado.

A série amplia o personagem ao mostrar sua ligação com o sobrevivencialismo, retratando-o como um indivíduo que segue uma filosofia liberalista, com a bandeira de Gadsden sendo exibida como um símbolo.

Assim como no jogo, Bill é metódico, individualista e inflexível, mas estas características são necessárias para sua sobrevivência.

Ambos têm seus territórios, mas a diferença é que, no jogo, Bill tem a cidade de Lincoln, enquanto na série há um cenário mais rural, com casas e um território menor.

No jogo, o relacionamento entre Bill e Frank é abordado de forma tímida, mas com uma motivação mais trágica na adaptação para a série.

Quando Ellie e Joel chegam na cidade, eles precisam superar os obstáculos colocados por Bill até chegar até ele. Em certo momento, Bill menciona ter tido um parceiro chamado Frank, sendo os dois únicos sobreviventes da cidade, mas eles tiveram uma briga e Frank desapareceu.

A conversa tem um tom de “precisar de alguém para se proteger”, mas mais sombrio.

No jogo, Joel, Ellie e Bill chegam a um colégio onde havia um carro militar abandonado, mas a bateria foi roubada.

Uma horda de infectados surge e eles fogem para se abrigarem em uma casa. Lá, eles descobrem o corpo de Frank, pendurado em uma corda. Ao lado do corpo, há uma carta de Frank para Bill, que explica o motivo da separação.

Frank odiava profundamente os métodos de Bill e decidiu se separar. Ele planejava ir para a Zona de Quarentena em Boston, procurar suprimentos e a bateria do carro militar, mas acabou sendo mordido por infectados.

Para evitar a transformação, Frank decidiu tirar a própria vida. Bill fica abalado e decide terminar sua jornada sozinho.

Sobre a mudança

A série mudou a história de Bill e Frank de um alerta sobre relacionamentos sem um final feliz, para uma mensagem sobre amor e cuidado na adversidade.

O Bill rigoroso da série aprendeu a ser vulnerável graças às diferentes perspectivas e confiança de Frank. A série destacou o amor LGBT+ e a capacidade de cultivar o amor em situações adversas, como na cena da colheita de morangos.

A mudança é destacada na carta de despedida de Bill para Joel, onde ele reconhece que havia alguém valioso para salvar. Também reforça a mensagem final do terceiro arco e da frase de Tess para Joel sobre salvar quem puder.

Fonte: Omelete

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Filme proibido para menores de 18 anos é MAIOR ESTREIA DO MÊS no streaming; veja como assistir

Que tal um thriller psicológico que promete mexer com os nervos e a mente? "Santuário",…

1 dia ago

Esta série que acabou de chegar na Netflix está comovendo os assinantes de todas as idades

Em uma estreia recente que já está resonando com o público global, a Netflix colocou…

1 dia ago

Grupo Molejo é furtado no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo

De fato, a última sexta-feira, ontem, foi um dia difícil para o grupo Molejo. No…

2 dias ago

Calotes e despejos sem fim: QUEM SÃO e POR QUE mãe e filham moram no McDonald’s?

No coração do Leblon, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro, uma situação…

2 dias ago

5 séries perfeitas para ver esse fim de semana na Netflix que vão te fisgar desde o 1º episódio

Nesta matéria, mergulhamos em cinco séries que estão moldando as conversas culturais e cativando audiências…

2 dias ago

Filme aplaudido de pé nos cinemas finalmente está na Netflix e você já pode assistir

Quando se trata de narrativas envolventes e performances impactantes, poucos filmes recentes capturam a essência…

2 dias ago