Segundo informa o arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, neste Sábado Santo aos católicos de todo o mundo, o Santo Sudário ficará extraordinariamente exposto “para veneração” on-line.
Segundo informa o site Aleteia, a decisão teria sido tomada depois da solicitação de muitos fiéis, que rezam pelo fim da pandemia de coronavírus.
A programação começa às 17h (horário local, meio-dia no Brasil e 16h em Portugal) com uma missa presidida pelo arcebispo. A celebração será transmitida direto da capela onde o Santo Sudário está preservado. “Graças à televisão e às mídias sociais – observou o prelado – a imagem do pano sagrado estará disponível a todos para contemplação, em todo o mundo”, disse Dom Nosiglia.
“O amor é mais forte”: este é o anúncio da Páscoa que o Sudário nos leva a reviver e que enche nossos corações de gratidão e fé – concluiu Dom Nosiglia. O amor com que Jesus nos deu sua vida e que celebramos durante a Semana Santa é mais forte do que qualquer sofrimento, qualquer doença, qualquer contágio, qualquer provação ou desânimo. Nada e ninguém pode nos separar desse amor, porque ele é fiel para sempre e nos une a ele com um vínculo inquebrantável”.
A novidade absoluta do evento de 11 de abril é, no entanto, representada pela transmissão ao vivo nas mídias sociais que, no final da oração, também contemplará um momento de diálogo e reflexão com a intervenção de especialistas e testemunhos atuais.
Para mais informações sobre a transmissão, clique aqui e acesse o site da Diocese de Turim
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…
O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…