Diversos

Samsung Galaxy Tab S6 Lite: análise

A Samsung renovou a sua gama de tablets com um modelo que, apesar de ter o ‘Lite’ no nome, oferece uma construção invejável e um tamanho mais do que adequado para o utilizar em todas as situações. Com pouco mais de 10 polegadas de tela, o Samsung Galaxy Tab S6 Lite é um tablet perfeito para qualquer tipo de uso.

Estou testando o tablet há mais de uma semana, substituindo o uso habitual que minha família e eu costumamos fazer do iPad Pro. Usei o Samsung Galaxy Tab S6 para trabalhar, jogar e assistir conteúdo multimídia com um desempenho muito positivo. Vamos entrar em detalhes.

Excelente construção e materiais ‘premium’
Apesar de a tabuinha em questão ter o sobrenome ‘Lite’, o recorte a que alude o anglicismo não se transfere para a aparência externa. Nesse sentido, o tablet tem um toque muito sólido na mão, o acabamento é de alta qualidade, tem corpo de alumínio com acabamento em tinta fosca (cinza escuro no meu caso) e o toque é frio, embora agradável. A única desvantagem que descobri é que o verso retém excessivamente as impressões digitais, também é preciso ter cuidado com os arranhões.

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite não é um tablet grande, nem pequeno. Oferece relação 5: 3 para a tela, detalhe que reduz as dimensões finais do aparelho. As molduras frontais são bastante pequenas, é extremamente fino e o peso é bastante leve: não cansa, nem mesmo o segura para ler na cama. É um ótimo meio de leitura.

A Samsung equipa o Tab S6 Lite com uma saída de fone de ouvido na área superior, coloca os botões de volume e energia no lado direito (acima), inclui uma bandeja para a memória Micro SD também no lado direito (é surpreendente que o mecanismo seja idêntico ao dos cartões SIM dos telefones móveis ) e fixe o USB C na parte inferior do tablet. Este conector não é centrado na espessura do Samsung Galaxy Tab S6 Lite, mas no que diz respeito à largura. Isso estraga a simetria, para grande angústia de quem sofre de algum TOC.

Tela grande apesar de ser Lite e com frames muito pequenos
Em termos de dimensões, não parece ser pequeno, nem nos materiais com os quais o tablet é construído. Isso também se aplica à diagonal da tela já que, com seus 10,4 polegadas, o painel do Samsung Galaxy Tab S6 Lite dificilmente difere do tamanho com que a marca equipa o modelo top. Claro, a tecnologia escolhida denota uma certa redução no preço: o Tab S6 Lite aposta em uma tela TFT com resolução de 1.200 x 2.000 pixels, relação 5: 3, densidade de 224 ppi e um aproveitamento de frente de 81,6%.

A tela do Samsung Galaxy Tab S6 Lite tem bom aspecto, seu nível de detalhe é suficiente, parte bem calibrada como padrão em termos de cor (não pode ser customizada nas configurações de tela) e oferece um nível de brilho alto o suficiente para exibir qualquer conteúdo dentro de casa. Em exteriores, mostra alguma dificuldade, mas não representa um grande problema, a menos que o tablet seja usado sob luz solar direta. E os ângulos de visão são mantidos em um bom nível

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Essas 7 séries curtinhas da Netflix acabam rápido demais — e é exatamente por isso que viciam

Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…

16 horas ago

Esse filme acabou de cair no streaming e deixa claro por que Peter Dinklage é muito maior do que Hollywood admite

Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…

16 horas ago

Índia confirma surto de vírus letal monitorado pela OMS e coloca mais de 100 pessoas em quarentena

O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…

16 horas ago

Série sobre duas pessoas que fingem ser um casal para salvar a família vira hit global da Netflix

Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…

2 dias ago

Filmaço com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson indicado ao Globo de Ouro acabou de estrear no streaming

A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…

2 dias ago

Michael Douglas recusou este clássico filme da Disney — e hoje diz que foi o maior erro da carreira

Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…

2 dias ago