Salvador Olvera Marín é professor em um setor rural do México e durante a pandemia, se deparou com o problema de nem todos seus alunos terem acessos a tecnologias ou a internet.
A imagem se tornou viral e todos queriam saber quem era esse professor e por que ele havia tomado essa decisão. Parecia ser o exemplo perfeito de que a pandemia não se limitava a depender da tecnologia.
Ele queria garantir que durante a pandemia seus alunos não se portariam como se estivessem de férias: “Não é o mesmo desempenho de quando você está presencial na escola, mas para mim é muito satisfatório que as crianças estejam progredindo, seria pior se não fizéssemos nada. Quantas vezes durante a semana estamos com eles, até aos sábados ”.
Salvador vê as barreiras como desafios, não considera que a pandemia deva proibir as aulas, mas sim adaptá-las ao contexto e isso o incentiva a aprimorar seus métodos.
Foi recentemente homenageado pela Comissão de Educação e Cultura do Congresso do México que homenageou seu notável trabalho.
Fonte indicada e adaptada: UPSOCL
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…