Acorde todas as manhãs com um sorriso e agradecendo pela noite, pelo novo dia, pela nova chance de viver momentos de felicidade.

Sou eu aquele que produz a energia que vai comandar meu dia. Eu abasteço meu bem-estar com meus pensamentos, meu humor, meu viver o AGORA, o PRESENTE. Por isso que cada dia é um presente.

Coloque um rumo para seu dia, um objetivo a ser atingido e faça uma coisa por vez. Mantenha o foco naquilo que você tem pra fazer no PRESENTE, no AGORA. Essa atitude afasta da sua vida a ansiedade.

A felicidade é construída de dentro para fora. Por isso procure começar seu dia com pensamentos positivos, com algum momento de meditação, de oração, de leitura espiritual…

Cumprimenta as pessoas da sua casa com um sorriso, um abraço, um beijo, uma bênção. Se despeça delas ao sair.

Cumprimenta as pessoas que encontrar, especialmente todas que trabalham com você, começando pelos que fazem serviços mais humildes.

Tenha uma atitude permanente de gratidão. Essa atitude te protege contra as energias ruins e fortalece teu bem-estar, afasta qualquer perigo daquela “nuvem negra” pairar sobre sua cabeça.

Nos contatos ou na convivência com as pessoas, preste atenção e nunca beba do veneno que algumas pessoas produzem. Lembre-se sempre: as pessoas fazem conosco o que permitimos.

Momentos de felicidade acontecem mais para aquelas pessoas de coração puro, coração generoso, bondoso. Por isso, aprenda a nunca jogar fora uma oportunidade para servir, para fazer o bem.

Quando alguém lhe ofender ou lhe causar algum mal, não permita que a mágoa ou a raiva, menos ainda o ódio, permaneça e se espalhe pelo seu dia, noite e mais dias. Perdoe e deixe tudo para trás. Faça o exercício da compreensão.

Muito importante é se afastar de pessoas e ambientes nocivos. Por outro lado, divida sua vida, seu tempo com aquelas pessoas que são especiais. Pois, as pessoas especiais possuem uma energia boa, faz bem estar perto delas. São compreensivas, amorosas, sabem dar carinho gratuitamente e se importam de verdade conosco.

Lembre-se que os semelhantes se atraem. Isto significa que eu também preciso ser uma pessoa especial.

Para eu ser uma pessoa especial para os outros, devo ser primeiro comigo mesmo. Quem aprendeu a ser bom consigo mesmo, a se amar, está preparado para sair de si e ir ao encontro dos outros como uma presença especial e agradável.

Josué Ghizoni

Parapsicólogo Clínico formado pelo IPAPPI de Curitiba; Pós-graduado em Parapsicologia pela Faculdade Vicentina (FAVI); Master em hipnose; Master em PNL (Programação Neurolinguística); Educador Financeiro; Formado em Filosofia pela PUC de Curitiba; Formado em teologia, com mestrado em Teologia Espiritual pela Gregoriana de Roma. Palestrante nas áreas de educação financeira, parapsicologia, motivação, autoestima, autoconfiança, autoconhecimento. e-mail: zezoghiz@hotmail.com face: josue.ghizoni@facebook.com página: www.facebook.com/ghizonireorientacaohumana Telefone e whats: (41) 9702-6725

Recent Posts

Laudo da polícia revela agressões contra Orelha e expõe fator decisivo que levou o cão à eutanásia

A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…

6 horas ago

Em só 12 episódios, esse dorama ganhou o Brasil ao tocar em feridas que ninguém gosta de encarar

Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…

6 horas ago

O filme de Spike Lee com Adam Driver que incomodou muita gente e agora está na Netflix

Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…

7 horas ago

Ciclone avança e chuva pode passar de 100mm: duas regiões do Brasil entram em alerta nesta quinta e sexta (29)

Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…

7 horas ago

Essas 7 séries curtinhas da Netflix acabam rápido demais — e é exatamente por isso que viciam

Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…

1 dia ago

Esse filme acabou de cair no streaming e deixa claro por que Peter Dinklage é muito maior do que Hollywood admite

Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…

1 dia ago