O Natal é tempo, para os cristãos de todo o mundo, de recarregar o coração com energias boas tendo em vista o ano vindouro. Uma notícia de grande delicadeza envolvendo o Natal e inclusão social de uma menininha viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Ocorreu que uma menininha surda foi levada a um shopping par ver, pela primeira vez, o Papai Noel. Os pais estavam apreensivos, pois a criança é surda e poderia haver dificuldade na interação com o bom velhinho. Mas a história se deu ao contrário.
Ao entregar a criança nos braços do Papai Noel, a mãe explicou a ele que a filha era surda. O Papai Noel então perguntou: “Ela sabe a língua de sinais?”. A mãe respondeu que sim e prontamente o bom velhinho começou a se comunicar com a pequena desta forma.
“Assim que isso aconteceu todos ao redor ficaram em silêncio. Todo mundo ficou encantado. Várias pessoas que estava na fila para ver o Papai Noel se emocionaram. Até o pessoal da segurança chorou! Foi um momento incrível”, contou a gerente do shopping do Cleveland Shopping Centre, Graeme Skillen, em entrevista ao portal Today.
O Papai Noel inclusivo tem de fato habilidade e experiência com crianças. Ainda segundo o diretor do Shopping: “Além de conseguir lidar muito bem com crianças, durante a semana ele trabalha em uma escola para crianças com necessidades especiais, então ele aprendeu a linguagem de sinais por lá. Isto foi um dos pontos que realmente se destacou na hora de contratá-lo. E é claro que ele é um ótimo Papai Noel, mas quando nós vimos a maneira com que ele lidava com crianças especiais, ficamos encantados!”.
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…
Tem filme que usa o frio como “cenário bonito”. Vingança Abaixo de Zero vai por…
A internet trouxe praticidade, economia de tempo e acesso a uma infinidade de produtos com…
Descubra como a dirofilariose afeta o organismo dos cães, quais sinais exigem atenção imediata e…