O imunizante contra a Covid-19 acaba de validado pela OMS e essa validação facilitará a aprovação interna em países que ainda não o aprovaram. Além disso, a Unicef poderá distribuir a vacina em países necessitados. Trata-se do imunizante da Pfizer-BioNTech.
A concessão se deu na última quinta-feira, dia 31.
Segundo Mariangela Simão, diretora responsável pelo acesso a medicamentos da OMS: “É um passo muito positivo garantir o acesso universal às vacinas contra a Covid-19”.
No Brasil, a vacina aprovada pela Organização Mundial de Saúde foi objeto de polêmica na última semana. A farmacêutica americana divulgou um comunicado em que afirmava que não entraria, pelo menos por enquanto, com o pedido de uso emergencial no Brasil. A justificativa é que a a Anvisa estaria fazendo exigências “extras”: “análises específicas”. E, segundo a farmacêutica, o cumprimento dessas imposições deixaria o processo mais lento.
No último dia 30, contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer se reunirão para dialogarem sobre essa temática.
A vacina Pfizer-BioNTech já vem sendo usada há várias semanas no Reino Unido, e também na União Europeia, Estados Unidos e Suíça, entre outros países.
Fonte: G1
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…
O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…