Daniel Biber, notável fotógrafo alemão, estava na Costa Brava, no nordeste da Espanha, quando percebeu um fenômeno da natureza que nem sequer tinha a noção de que existia. De um segundo para o outro, ele viu um bando de centenas e até milhares de pássaros se movendo e girando simultaneamente, sugerindo um único organismo coordenado.
Pensando que os “estorninhos” estavam apenas se movendo de um lugar para outro, ele começou a fotografá-los e, no total, capturou mais de uma dúzia de fotografias ilustrando o incrível processo que estavam realizando. Quando voltou para casa, revisou as imagens e descobriu de uma maneira sem precedentes que a multidão de pássaros era realmente uma grande figura no céu composta por centenas de estorninhos.
“Eu estava tão focado em tirar fotos na época que nem percebi que os estorninhos haviam criado um pássaro gigante no céu“, disse Daniel Biber.
A maravilhosa sequência de imagens lhe rendeu um prêmio em um concurso internacional de fotografia, onde destacaram o fenômeno sem precedentes que Biber havia registrado sem nem perceber.
Fonte: UPSOCL
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…