Inspiração

Navio naufragado há mais de 100 anos é ‘confiscado’ pela mãe natureza; veja fotos

O que um dia foi um imponente navio a vapor que transportava passageiros de Sydney e Melbourne (Autrália) e Honolulu (Havaí, nos EUA) hoje se transformou em uma inusitada ‘ilha’, onde a mãe natureza impera.

O SS de Adelaide foi inaugurado em 1863, mas há mais de um século foi ‘confiscado’ pelas árvores e mangues de Cockle Bay, na Austrália.

De acordo com o portal Insider, tudo começou quando o barco deixou de transportar pessoas, para armazenar carvão e outras cargas pesadas.

Leia também: Trabalhador de mina de carvão viraliza ao levar filho para jogo de basquete logo após o trabalho

Em 1912, mesmo ano que o icônico Titanic afundou, o Adelaide pegou fogo e foi abandonado. Cento e dez anos depois, ele permanece regido pela natureza, que o transformou em uma paisagem sem igual.

Em 1915, três anos depois do incêndio, o navio foi comprado por George Butler, um morador de Magnetic Island que achou que poderia usá-lo como um quebra-mar para um píer. No entanto, enquanto era rebocado até seu destino, o barco encalhou em Cockle Bay, onde está até hoje.

Com o passar do tempo, rebocá-lo foi se tornando uma tarefa cada vez mais complicada, a ponto dele ser definitivamente abandonado – até pelo governo australiano.

Nas décadas seguintes, o SS Adelaide sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e a um ciclone tropical que causou o colapso do casco de ferro.

Suas bordas exteriores acabaram se desintegrando devido à erosão, ao passo que o fundo foi incorporado à superfície planificada do rio.

Atualmente a carcaça do navio tornou-se o lar de uma mini floresta de manguezais, que recebe proteção especial por estar localizado em um parque marinho da Austrália.

O que garante aos manguezais que possam crescer em paz é uma lei que proíbe qualquer pesca comercial.

Assim, o que no século passado era símbolo da Revolução Industrial, hoje é a prova viva de que ninguém pode vencer a mãe natureza!

Leia também: Pelo menos 120 morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul

Fonte: Portal Raízes

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Bilionária misteriosa oferece US$ 80 milhões e exige algo que pode destruir um casamento na Netflix

Tem série que chama atenção pelo crime, pela investigação ou pelo susto. Dilema prende por…

1 dia ago

Nova série nº 1 do streaming com Nicole Kidman é uma aula de como fazer suspense investigativo que prende do início ao fim

Nicole Kidman voltou ao suspense em uma produção que aposta em crimes violentos, segredos antigos…

2 dias ago

Sofreu com atrasos e cancelamentos de voos? Entenda se você tem ou não direito à indenização

A notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o andamento de milhares de…

3 dias ago

“Muito pior que Parkinson”: Robin Williams recebeu o diagnóstico errado e só foi descoberto durante sua autópsia

Por anos, Robin Williams foi visto pelo público como um artista de energia rara, daqueles…

3 dias ago

A xícara que você acha que vai encher primeiro revela se você é narcisista

Tem teste visual que parece brincadeira de internet, mas prende justamente porque mexe com uma…

3 dias ago

Um homem embarca tranquilo… até descobrir que o avião em que está é o mesmo que um podcast diz que vai desaparecer

Medo de avião já rende tensão por conta própria. Em The Twilight Zone, esse desconforto…

1 semana ago