Com informações de Catraca Livre
Em 2015, um incêndio de enormes proporções consumiu o prédio histórico do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, tragédia que entristeceu todo o país. Agora, quatro anos depois, as obras de restauração foram concluídas e, em junho, o Museu reabrirá as portas para o público com uma série de novidades!
Inaugurado em 2006, por quase dez ano o museu recebeu milhões de pessoas, apresentando de forma interativa e a lúdica nosso idioma, proporcionando ao público uma experiência imersiva na cultura brasileira e na história do nosso povo.
A reabertura, conforme informa o site Catraca Livre, acontecerá em um sábado (dia 27 de junho) e a entrada, em comemoração pela volta do museu, será gratuita. Entretanto, excetuando-se a abertura, pela visita ao museu deverá ser cobrado um valor simbólico, ainda não divulgado.
As obras de restauração do Museu, que custaram cerca de R$ 81,4 milhões, também promoveram algumas inovações: o museu agora conta com um acesso direto pela Estação da Luz, estratégia para facilitar o acesso ao público, e com um café que deverá funcionar no último andar do prédio, a céu aberto.
Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…
Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…
A memória é meio “seletiva”: a gente gruda a imagem de um artista em um…
Tem filme que não precisa de perseguição, explosão ou meia dúzia de cenários pra te…
Moçambique registrou cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, 82 mil inundadas e 56 unidades…
As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…