Não, não é uma metáfora. Nem outro artigo sobre problemas de relacionamento e comunicação entre homens e mulheres na sociedade contemporânea. O caso realmente aconteceu, na China.
Numa bela manhã, uma mulher (que preferiu se identificar pelo sobrenome, Chen) acordou sem ser capaz de ouvir a voz de seu namorado e de outros homens. Chen apenas conseguia ouvir vozes emitidas em frequências um pouco mais altas, ou seja, apenas vozes de outras mulheres.
Em entrevista concedida ao jornal Daily Mail, a Dra. Lin Xiaoqing, otorrinolaringologista que atendeu Chen no hospital Qianpu, na cidade de Xiamen, informou que a perda auditiva de Chen é de um tipo bastante raro. “Ela conseguia me ouvir quando eu falava com ela, mas quando um jovem paciente entrou, ela não o conseguia ouvir”, afirmou a Dra. Xiaoqing.
Ainda de acordo com a médica, Chen deve se recuperar logo. O estresse e fadiga podem estar por trás disso, já que a paciente vinha trabalhando por longas jornadas e descansando pouco há muitos dias.
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…