A eterna Dona Cacilda, Claudia Jimenez, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A atriz já interpretou vários personagens famosos com maestria como Edileuza, de “Sai de Baixo”.
O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.
Foi no ano de 1986 que durante uma consulta para curar uma tosse persistente descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença.
As sessões de radioterapia lhe resultaram em três cirurgias nos anos seguintes, por ter afetado os tecidos do coração. A primeira foi em 1999, para botar cinco pontes de safena; a segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e a terceira, em 2014, para botar um marca-passo.
“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, disse Claudia.
Com uma vida marcada por espalhar alegria e proporcionar risadas, nos despedimos com dor no coração. Fica conosco para sempre suas grandes personagens. Beijinho, beijinho, pau, pau!
Fonte indicada e adaptada: G1
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…