Conforme publicado no site Psicologias do Brasil, foi através de um post feito no Facebook pela professora Mary Moraes que muita gente soube de uma história linda e emocionante sobre humildade, generosidade ecompaixão. O caso aconteceu em uma sala de aula, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.
Foi no último dia 12 que a pequena Isabela, aluna do 2º ano do ensino fundamental, apareceu na sala da professora Mary (que dá aulas para crianças do 1º ano) e pediu permissão para falar:
“Eu queria fazer a doação desse lindo sapato que é número 27 [pois] eu já estou calçando 28.”
Logo uma aluna levantou a mão e disse que calçava o mesmo tamanho. Isabela então foi até ela, mostrou seu sapato e se ajoelhou. Foi aí que ela colocou o calçado no pé da coleguinha e ficou super contente em perceber que ele havia se encaixado perfeitamente.
“Eu ainda to me recuperando desse gesto”, brincou a professora.
“Que possamos ser sempre iguais as crianças”, comenta Mary, exaltando a sensibilidade e inocência das crianças nas pequenas atitudes do dia a dia.
“Eu acredito que o amor vai vencer no final. Ensine seus filhos a amar, se doar, respeitar o próximo, pois assim teremos um mundo muito melhor”, concluiu.
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…