Com informações de GreenMe
Apesar dos esforços que muitos seguem fazendo no sentido de promoverem uma relação mais saudável entre seres humanos e o restante da natureza, alguns indivíduos parecem simplesmente incapazes de fazerem o mesmo. Em Bristol, na Inglaterra, pássaros estão agora proibidos de pousarem sobre certas arvores.
A instalação disso que se parece com uma cerca pontiaguda foi feita árvores no jardim da Essendene House e Heathfield House entre Clifton Down e Pembroke Road. A justificativa para tanto foi o fato de que os pássaros estariam fazendo cocô nos carros que ficam estacionados por ali.
Apesar de a situação ter revoltado a muitos, segundo Paula O’Rourke, do Partido Verde inglês, pode não haver muito a se fazer uma vez que boa parte das árvores estão em propriedades privadas:
“Estou ciente de que o proprietário pode ter o direito legal de fazê-lo nas árvores que pertencem a sua propriedade privada, mas vou analisá-lo no conselho. Seja permitido ou não, é horrível e é uma pena ver as árvores sendo literalmente inabitáveis para os pássaros, presumivelmente para estacionar carros. Às vezes é muito fácil perder de vista o benefício que todos temos das árvores, espaços verdes e a presença de animais selvagens
na cidade ”.
Apesar dos pesares, nem todos os pássaros se sentiram intimidados com a novidade:
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…