Publicado originalmente em UPSOCL
O plano para se livrar de todo o plástico na terra parece impossível. Embora várias opções de reciclagem tenham sido criadas, as grandes empresas ainda têm muito poder e decisão sobre o uso, deixando as pessoas comuns com as mãos atadas. A menos que sejam tão engenhosos quanto Satish Kumar, um professor de 45 anos na Índia.
Kumar teve a ideia em mente de fabricar óleo de plástico usado e depois de pensar em um processo, fundou sua própria empresa. Isso foi registrado com a ajuda do ministério de micro, pequenas e médias empresas, isto é, uma empresa.
O homem disse à News18 que o processo químico consiste em três etapas conhecidas como pyro plástico.
“O processo ajuda a reciclar plástico no diesel, combustível de aviação e gasolina. Cerca de 500 quilos de plástico não reciclável podem produzir até 400 litros de combustível. É simples e não requer água nem libera água estagnada. Como é realizado isoladamente, não polui o ar ».
Desde 2016, ele vem realizando essa tarefa, razão pela qual já converteu mais de 50 toneladas de plástico não-recebível em combustível. Atualmente, sua empresa produz 200 litros de gasolina com 200 quilos de plástico.
Mas nem tudo é perfeito.
Este combustível ainda não foi testado em carros.
«Nosso principal objetivo ao abrir esta planta é ajudar o meio ambiente. Nós não queremos benefícios comerciais. Nós só queremos contribuir com o nosso grão de areia para garantir que o futuro seja melhor. Estamos prontos para compartilhar nossa tecnologia com quem estiver interessado “, disse ele.
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…
O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…