Diversos

Idoso de 108 anos que vivia em situação de rua é adotado por família no México

Um idoso de 108 anos que vivia em situação de rua foi adotado por uma família mexicana após ser resgatado por uma jovem, que lhe ofereceu comida, roupas limpas e uma cama confortável – coisas que ele não tinha com regularidade há anos.

Don Felipe Reyes vivia pelas ruas de Coahuila, no México. Apesar da idade avançada, ele jamais teve acesso à pensão ou aposentadoria. Sem dinheiro, precisava enfrentar a solidão, a miséria e o clima frio das madrugadas sem ter um local onde se abrigar.

Leia também: Cão gigante é abandonado em estrada e adotado por família que passou no local

Quando a jovem Benita Dearz conheceu Felipe, ele caminhava pelas ruas sob sol escaldante, apenas usando um chapéu. Sensibilizada com a situação do idoso, ela resolveu fazer algo para ajudá-lo.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Benita é vista convidando Don Felipe para ficar em sua casa, ao que ele concorda prontamente. No caminho até lá, o senhor apontou para uma floresta chamada Venustiano Carranza, e explicou que morava naquela “grande praça”.

Leia também: Casal de noivos converte buffet de seu casamento em marmitas para pessoas carentes

A jovem ficou impressionada com a história de vida e dia a dia do idoso. Afinal, não era algo aceitável que uma pessoa tão longeva precisasse achar refúgio em ruas e florestas… Don Felipe merecia um tratamento muito melhor!

Naquela noite, Benita ofereceu um jantar para Don Felipe, que depois ganhou um bom banho e roupas limpas. Para ela, ajudar aquele homem era uma forma de homenagear seus avós, que já faleceram, mas que, com certeza, aprovariam sua atitude.

A mexicana decidiu pedir em suas redes sociais que as pessoas doassem roupas e alimentos, assim poderia dar tudo ao idoso.

Aos poucos, as contribuições foram chegando e, com o passar do tempo, Don Felipe foi ficando com a família da jovem, se tornando o ‘vovô adotivo‘ da casa – em definitivo.

Sem dúvida, chegar aos 108 anos sem ter nenhum ente querido por perto, vivendo em situação de rua, são coisas que retiram a subjetividade de um indivíduo.

Não podemos normalizar a falta de moradia, de saneamento básico, de comida, segurança e educação… Felizmente, hoje Don Felipe tem uma família que o ama e cuida dele de maneira zelosa, sem pedir nada em troca, a não ser sua sabedoria e presença em casa.

Fonte: O Segredo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

A mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…

19 horas ago

A cerveja que você vê em todo lugar no Brasil agora vale mais do que qualquer outra no mundo

Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…

19 horas ago

Ex-esposa grávida de Pedro, do BBB26, divide a internet ao expor detalhes relacionamento com o marido e tomar decisão chocante

O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…

20 horas ago

Oscar 2026: por que O Agente Secreto é tratado como favorito em duas categorias

O Oscar gosta de “histórias de uma noite só”, mas a do Brasil virou sequência:…

20 horas ago

O que o óleo industrial causou no rosto de Juju do Pix? Médico mostra resultado após cirurgia

Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…

2 dias ago

Já viu essa placa no trânsito? Para que serve essa sinalização que confunde motoristas

Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…

2 dias ago