Via Razões para Acreditar
Charles “Chuck” Feeney, fundador da Duty Free Shoppers, é agora um ex-bilhonário. Ele realizou um sonho antigo: doou a sua fortuna, cerca de 8 bilhões de dólares, para a caridade.
O bilionário sempr foi uma pessoa de hábitos simples e, após alguns anos investindo em sua fundação filantrópica, ele decidiu encerrar as atividades da organização e doar todo o dinheiro para fundos de caridade.
Charles doou cerca de US$ 8 bilhões
No último dia 14 de setembro, Charles e a esposa, Helga, assinaram uma escritura que em que consta a doação da sua fortuna acumulada ao longo de toda a vida para fundos de caridade dos Estados Unidos.
Isso totaliza cerca de US$ 8 bilhões, que serão distribuídos de forma anônima para instituições de caridade, universidades e outras fundações.
Com isso, as atividades da Atlantic Philanthropies, empresa por meio da qual eles realizaram suas doações todos esses anos, foram encerradas.
Para que a boa ação ocorresse, a Charles montou todo um esquema, que envolveu cerca de 300 funcionários.
A atitude de Charles inspirou outros bilionários a também fazerem doações generosas. Warren Buffett e o cofundador da Microsoft, Bill Gates, já falaram que Charles é um exemplo para seus próprios projetos filantrópicos.
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…