Que inspirador! O vestido da princesa Tiana foi feito por Fabíola Porto, que é costureira e modelo e vive de Niterói (RJ). O vestido é inspirado na animação “A Princesa e o Sapo” (2009), e rendeu tanto à costureira quanto à pequena Sofia muita repercussão nas redes sociais.
O vestido inspirado na princesa Tiana foi vestido no aniversário de 8 anos e fotos rapidamente viralizaram nas redes sociais:
Em um post compartilhado no Twitter, Fabiola exalta a importância da Princesa Tiana, que trouxe “uma referência e um modelo a ser seguido entre as meninas negras”, até então carente de personagens realmente parecidas com elas.
“Deixando aqui registrado o quanto a minha irmã é linda! Um nojo com o vestido que eu fiz pra ela, minha princesa Tiana, melhor filme para as crianças pretinhas se identificarem. Oito aninhos de muita beleza! Eu te amo”, afirmou a criadora do vestido, que também é dona de uma marca de moda e foi Miss Favela no ano passado.
As fotos da princesinha, postadas no último dia 8, já acumulam mais de 100 mil curtidas no Twitter, e foram compartilhadas pelo Razões e por outras inúmeras páginas no Instagram.
“O que dizer? Cresci sem ver personagens e principalmente princesas, que fossem negras. Barbie? Nem se fale. A caminhada ainda é muito longa, mas ver crianças com referências, achando seu cabelo sua pele bonitos, enche o meu coração de alegria ❤️”, escreveu a internauta Luciana Dantas na seção de comentários do post.
“E quem disse que pra ser uma bela princesa tem que ter pele clara, e cabelos loiros? Sua irmã está muito linda, Fabiola! ❤️”, comentou Luiz Darqui.
“Gente, essa menina é uma obra de arte, uma pintura de Picasso. E o vestido tá lindo também 🥰 Tiana live action – perfeita!”, brincou a usuária Danúbia Serra.
Tudo isso mostra o quanto a representatividade importa: vale muito!
Leia também: Jovem indígena do povo Pataxó se destaca como modelo em Milão
Fonte: Razões
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…