Não raro um animal de estimação nos salva a alma. Contudo, em diversos casos, eles nos salvam, de fato, a vida. Nesta semana, uma notícia correu o mundo sobre o heroísmo de Zeus, um filhote de piti bull de apenas 9 meses que morreu ao proteger duas crianças de uma serpente venenosa, na Flórida.
Oriley Richardson, de 10 ano e sua irmã, Gina Richardsonn, brincavam no quintal de sua família em Webster, em 23 de setembro, quando o pit bull de 9 meses pulou de repente em sua direção, disse sua mãe Gina Richardson à CNN no domingo.
Oriley notou o filhote atacando algo no chão, mas achou que era uma corda.
Era uma cobra de coral. E Zeus deu a sua própria vida para manter a serpente distante das crianças.
A cobra mordeu Zeus quatro e a família levou o cão para um hospital de animais nas proximidades, onde a equipe administrou imediatamente o veneno. Infelizmente, era tarde demais. Zeus morreu no dia seguinte.
Gary Richardson, o pai dos meninos, disse esperar que o ato altruísta de Zeus ajude a mudar a percepção pública dos pit bulls: “Ele era meu melhor amigo”, afirmou. E finalizou: “Estou dividido entre querer ser feliz por esta situação ter conscientizado sua raça e sua natureza amável e amorosa, e a tristeza de tê-lo perdido.”
Fonte: CNN
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…