Romnick é o sétimo de nove filhos de um fazendeiro filipino que batalhou muito para estudar diariamente. Ele é com certeza um símbolo de que perseverança e esforço é tudo que você precisa para conquistar seus sonhos.
Ele vivia em uma pequena comunidade ao norte de Sierra Madre, nas Filipinas, e se sentia condenado a viver na pobreza. Percebeu que só podia melhorar sua situação e da sua família estudando.
Ele caminhava quilômetros e até cruzava um rio extremamente perigoso, e dia e noite batalhava para ir bem nas aulas. Era a única forma de conseguir uma vida melhor.
Quase como um sinal de esperança, uma organização dedicada a transformar vidas de analfabetos e pobres por meio da agricultura orgânica veio para sua comunidade para ficar.
Romnick passou a aproveitar todas as oportunidades em seu caminho, como um subsídio mensal para ajudar com os custos suplementares de educação em sua escola pública, além de ter acesso gratuito a aulas de inglês e informática no centro de aprendizagem da fundação.
Como recompensa a sua intensa ajuda na instituição, ele ganhou uma bolsa de estudos de cinco anos para a escola internacional mais antiga do país, a International School of Manila, onde se formou em 2017.
Logo após mais conquistas que ele jamais pensou que conseguiria, foi aceito em três universidades de prestígio mas optou pela Harvard, a mais reconhecida.
“Esta bênção incrível que recebi será vista por muitos como uma conquista, mas para ser muito honesto, acredito sinceramente que o que aconteceu comigo foi nada menos que um milagre “, disse ele.
Fonte indicada e adaptada: UPSCOL
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…