O mundo inteiro se viu emocionado diante se uma belíssima homenagem ocorrida no dia 2 de janeiro deste ano. O homenageado foi o bombeiro Geoffrey Keaton, que morreu em 19 de dezembro enquanto atuava no combate a incêndios na Austrália.
A medalha foi recebida pelo filho da Geoffrey, Harvey, 19 meses, pela bravura de seu pai e em homenagem ao seu nobre trabalho, durante o seu funeral.
As imagens do funeral e do momento da condecoração foram publicadas no Facebook pelo Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. O comissário Shane Fitzsimmons honrou Keaton pela bravura, pelo serviço prestado e colocou a medalha na roupa da criança.
Geoffrey Keaton tinha 32 anos e morreu junto com o colega Andrew O’Dwyer, também homenageado, após uma árvore cair sobre o carro em que estavam, fazendo o veículo tombar.
Eles também postaram uma foto do filho a olhar para o caixão e um copo que dizia: “Pai, eu amo-te até daqui até à lua!”
Dezenas de bombeiros formaram uma guarda de honra para saudar o caixão de Keaton. O’Dwyer, que também era pai de um filho pequeno, será enterrado na próxima semana.
Após a sua morte, o ministro Scott Morrison elogiou-os e disse que eles sacrificaram as suas vidas em nome do dever.
“Eles defenderam corajosamente as suas comunidades com um espírito e uma dedicação inigualáveis que os distinguirão para sempre entre nossos mais bravos australianos”, disse ele.
As nossas sinceras homenagens!
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…