Atualidades

Fábio Assunção diz: “Venci a dependência química graças a Deus”

Com informações de O Globo

A luta travada por Fábio Assunção há alguns anos contra a dependência química, luta que lhe rendeu desde capas de revista até memes na internet, parece estar chegando ao fim. Em entrevista recentemente concedida ao jornal O Globo, o ator demonstrou estar bastante feliz em relação à situação em que se encontra hoje.

Em série que irá estrear no Globoplay em breve, “Onde está meu coração”, Fábio interpretará um o papel de um dependente químico, usuário de crack. Ao longo da entrevista, Fábio também comentou sobre este seu trabalho mais recente e sobre a importância de se falar abertamente sobre a dependência química, questão tratada frequentemente como tabu, o que inclusive dificulta a reabilitação de quem se encontra nessa situação.

“Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”. “O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”, comentou o ator.

Recentemente o ator ganhou as redes sociais em razão de uma “polêmica” envolvendo uma música que havia sido feita com o seu nome, onde se explorava de maneira jocosa o envolvimento do ator com as drogas. Fábio aproveitou a oportunidade para colocar, com seriedade, a discussão sobre a dependência química em pauta e ajudar aqueles que passam por situações semelhantes à dele. Naquela ocasião, assim como em outras, Fábio deu mostras de um lucidez invejável quanto à maneira correta de se enfrentar a questão.

Em entrevista ao O Globo, questionado mais uma vez a respeito da luta que trava, o ator respondeu: “Sim. Já superei essa questão, isso não faz mais parte da minha vida, graças a Deus. Quando esse processo cessou, há quatro, cinco anos, achei que o álcool, aceito socialmente, poderia ser um caminho secundário, alternativo, para poder lidar com algumas coisas sem as consequências de uma droga pesada. Mas é preciso contextualizar isso. Herdei conceitos de que a droga tinha a ver com liberdade, com a subversão de um sistema castrador, era uma outra época”.

Estejamos todos na torcida para que essa vitória de Fábio seja, realmente, definitiva, e para que ele possa entrar para a história como um exemplo de que a superação completa da dependência química é possível. Exemplo de força e inspiração para os que ainda enfrentam o drama do vício, ele certamente já o é.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

O que o óleo industrial causou no rosto de Juju do Pix? Médico mostra resultado após cirurgia

Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…

9 horas ago

Já viu essa placa no trânsito? Para que serve essa sinalização que confunde motoristas

Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…

9 horas ago

Pouca gente viu esses famosos assim: imagens raras da juventude antes do sucesso

A memória é meio “seletiva”: a gente gruda a imagem de um artista em um…

10 horas ago

Todo mundo começou este suspense achando que era comum — até chegar a um final impossível de esquecer!

Tem filme que não precisa de perseguição, explosão ou meia dúzia de cenários pra te…

10 horas ago

Moçambique conta 120 mortes confirmadas em época chuvosa

Moçambique registrou cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, 82 mil inundadas e 56 unidades…

15 horas ago

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

2 dias ago