Bem sabemos a dificuldade de diversos países em adquirir as vacinas contra a covid-19. Diante desse quadro, o governo dos Estados Unidos acaba de pactuar com empresa Pfizer o fornecimento de 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.
As doses contratadas irão para 92 países pobres e serão entregues até junho de 2022. O acordo foi divulgado na data de hoje.
Os imunizantes serão entregues por meio da aliança Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS), para países de baixa renda e de renda “médio-baixa”, como Afeganistão, Angola e Síria, segundo o consórcio.
O Brasil ficou de fora desta distribuição porque, apesar de fazer parte da Covax, é considerado um país que pode comprar suas próprias vacinas. Ao lado do Brasil estão cerca de 80 países, como Argentina, Canadá e Reino Unido.
O acordo, agora oficializado, já havia sido noticiado pelos jornais “The New York Times” e “The Washington Post”, citando fontes ligadas à negociação. A agência internacional de notícias Reuters também confirmou a existência deste acordo.
Fonte: G1
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…
No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…
Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…
No país em que o café entra na lista de compras antes de muita coisa,…