O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) que inclusive já foi cotado para assumir o Ministério da Saúde no atual governo, valeu-se hoje das duas suas redes sociais para criticar projetos de lei que favoreçam a contratação, ante a pandemia do coronavírus, de médicos estrangeiros durante a pandemia, sem a necessidade do Revalida.
“Já perdemos diversos colegas médicos que estavam lutando contra a covid-19. Mesmo assim, a medicina brasileira sofre mais um ataque na Câmara dos Deputados, com a flexibilização da entrada de médicos formados de qualquer jeito em outros países para trabalhar no combate à pandemia”, escreveu o deputado, que também é presidente da comissão externa de enfrentamento à covid-19.
No vídeo acima, o deputado faz o seu apelo: “eu conclamo todos os médicos do Brasil para que a gente convoque uma greve geral se esse projeto for aprovado”.
Para sanar a escassez de médicos neste momento crítico de combate à pandemia, o parlamentar tem outras soluções:
“É diminuir o número de casos, manter distanciamento social, acelerar o processo de vacinação e fazer com que o governo dê andamento ao Revalida”, afirma. “As soluções são dolorosas, a redação de contágio é dolorosa e é até meritório. Tenho pena de quem fez faculdade fora e o governo não faz o Revalida, mas o que não é justo é utilizar esse momento para isso”, afirma o deputado.
A fala é direcionada à discussão de dois projetos que hoje tramitam na Câmara:
O primeiro, do deputado Aliel Machado (PSB-PR), que visa visa a contratação excepcional de profissionais que já atuaram no Programa Mais Médicos para trabalharem no Sistema Único de Saúde (SUS).
O outro, o 3253/2020 de autoria do deputado Bacelar (Podemos-BA), que prevê a contratação de médicos brasileiros formados no exterior mediante revalidação temporária e emergencial dos diplomas. Os projetos serão analisados em regime de urgência.
Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…
No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…
Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…