Leonardo DiCaprio trouxe a público recentemente a informações de que sua fundação, criada em 1998 e que, desde a sua fundação, tem colaborado financeiramente com inúmeras causas sociais, doará 15,6 milhões de dólares para o financiamento de programas de proteção ambiental e conservação que tenham por finalidade lutar contra as mundanças climáticas.
Na contramão da onda negacionista, representada por algumas das lideranças políticas que tem ascendido recentemente, que tenta pintar o aquecimento global e os problemas ecológicos provocados por ele como algo falso e irreal, DiCaprio, que nunca escondeu as posições políticas, nos dá um ótimo exemplo.
O ator, ao longo de sua carreira, sempre manteve uma intensa militância política em prol de várias causas sociais e, inclusive, no seu discurso de agradecimento após ganhar o Óscar, ressaltou a importância do debate sobre questões ambientais para que eduquemos às novas gerações a cuidarem melhor do planeta
“A mudança climática é uma realidade e está acontecendo neste mesmo momento. É o maior perigo que ameaça à humanidade. Não deixemos de valorizar este planeta, do mesmo modo que não deixo de valorizar esta noite”, disse o ator durante a cerimônia do Óscar.
Com informações de Nation
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…