Sem hordas de turistas que voam para as costas de Odisha, na Índia, e sem caçadores furtivos que costumam caçá-las nesse período, as tartarugas marinhas da espécie Olive Ridley retornaram em centenas para nidificar nos dias de hoje nas praias de Gahirmatha e Rushikulya Rookery.
Olive Ridley é uma espécie de tartaruga marinha ameaçada de extinção, classificada pela IUCN como “vulnerável” , ameaçada principalmente por plásticos e resíduos, bem como pelo comércio ilegal de ovos. As costas de Odisha representam o maior local de nidificação em massa para essa espécie: de acordo com a Organização para a Vida Selvagem de Odisha (OWO), quase 50% da população mundial dessas tartarugas raras chega a essas duas praias indianas para pôr seus ovos. E isso os tornou um destino para centenas de turistas e caçadores furtivos.
O bloqueio também adotado pela Índia permitiu, como não acontece há algum tempo, que as criaturas se reproduzam nas melhores condições. Embora a presença deles fosse esperada, milhares de espécimes se espalharam pela praia Rushikulya em menos de uma semana.
Em 22 de março, por volta das 2 horas da manhã, cerca de duas mil fêmeas deixaram o mar se aproximando da costa, como disse Amlan Nayak, que cuida de sua proteção. Esses animais retornam à mesma praia em que nasceram, a fim de depositar seus ovos.
Desde então, mais de 72.000 Olive Ridleys chegaram ao litoral para cavar ninhos e pôr ovos. Cada ninho hospeda cerca de 100, enquanto o período de incubação é de aproximadamente 45 dias. Isso significa que em menos de dois meses a costa será literalmente invadida por tartarugas.
Do site GrenMe
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…