A Netflix não raro nos apresenta gratas surpresas. Sabedor disso, o crítico Octávio Caruso fez um garimpo e publicou em seu site Devo Tudo ao Cinema ótimas obras de variados gêneros.
Confira os 5 dos filmes selecionados pelo crítico:
O Cidadão Ilustre (El Ciudadano Ilustre – 2016)
Quando a realidade supera a ficção. Depois de recusar grandes e prestigiados prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura aceita um convite para receber o Título de Cidadão Ilustre de sua cidade natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia de sua vida. Aguarde pelo inesperado quando você usou pessoas reais como personagens dos seus romances!
Um Momento Pode Mudar Tudo (You’re not You – 2014)
Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida. Baseado no livro homônimo, escrito por Michelle Wildgen.
A Época da Inocência (The Age of Innocence – 1993)
Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e é correspondido.
A Escolha de Sofia (Sophie’s Choice – 1982)
Em 1947, Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e havia sido prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor ideia dos segredos que Sofia esconde, nem da insanidade de Nathan.
A Vida de Brian (Life of Brian – 1979)
Brian Cohen é um judeu que nasce numa manjedoura vizinha àquela onde, na mesma noite, nasceu Jesus Cristo. Anos depois, na Judeia do ano 33 d.C., Brian será confundido com o Messias por causa de uma série de eventos ridículos e, incapaz de livrar-se da fama, acaba tornando-se líder de um movimento religioso sem querer, julgado por Pôncio Pilatos e condenado à crucificação.
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…