Com informações de Nation
E se, ao descartarmos um prato no meio ambiente, com essa ação semeássemos o solo ao invés de poluí-lo? Essa ideia inspiradora motivou a empresa colombiana LifePack a desenvolver estes utensílios que, além de biodegradáveis contem sementes que germinam quando o material entra em decomposição.
O projeto é mais uma alternativa, das várias que tem despontado ultimamente, à utilização desenfreada de plástico que tem nos caracterizado enquanto sociedade nas últimas décadas e promovido danos à natureza de proporções incalculáveis.
O prato descartável em questão, após utilizado, leva apenas três semanas para se desintegrar. Após serem utilizados, basta remover a camada de biofilme que cobre o material, colocá-los no chão ou em alguma vasilha mais apropriada, como queiram, e regar para que nasçam, então, flores, ervas e outras espécies de plantas.
Dos empregos indiratamente gerados pela LifePack (que em breve colocará no mercado outros produtos semelhantes aos pratos), mais de 60% são para mães solteiras através da venda de produtos. Dessa forma, eles se beneficiam da empresa porque trabalham em casa enquanto cuidam dos filhos.
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…