Com informações de Nation
E se, ao descartarmos um prato no meio ambiente, com essa ação semeássemos o solo ao invés de poluí-lo? Essa ideia inspiradora motivou a empresa colombiana LifePack a desenvolver estes utensílios que, além de biodegradáveis contem sementes que germinam quando o material entra em decomposição.
O projeto é mais uma alternativa, das várias que tem despontado ultimamente, à utilização desenfreada de plástico que tem nos caracterizado enquanto sociedade nas últimas décadas e promovido danos à natureza de proporções incalculáveis.
O prato descartável em questão, após utilizado, leva apenas três semanas para se desintegrar. Após serem utilizados, basta remover a camada de biofilme que cobre o material, colocá-los no chão ou em alguma vasilha mais apropriada, como queiram, e regar para que nasçam, então, flores, ervas e outras espécies de plantas.
Dos empregos indiratamente gerados pela LifePack (que em breve colocará no mercado outros produtos semelhantes aos pratos), mais de 60% são para mães solteiras através da venda de produtos. Dessa forma, eles se beneficiam da empresa porque trabalham em casa enquanto cuidam dos filhos.
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…