O CEO da Amazon, Jeff Bezos, reconhecido pela Forbes e pela Bloomberg como o homem mais rico do mundo na atualidade, acabou de lançar uma nova iniciativa social. Elee criou uma rede de escolas gratuitas, justamente para essas crianças que não conseguem ter acesso a educação.
De acordo com o que foi apontado pelo Yahoo Finanças, Bezos afirmou que a primeira unidade da “Bezos Academy” será inaugurada no dia 19 de outubro, na cidade de Des Moines, no sul de Seattle.
Segundo ele, este é o início de um projeto mais amplo que contará com outras unidades. A escola disponibilizará aulas para crianças de 3 a 5 anos durante todos os dias da semana, com alimentação gratuita. O método escolhido por Bezos é o Montessori, que enfatiza “a autonomia, a liberdade com limites e o desenvolvimento natural das habilidades física, social e psicológica da criança”. O próprio Bezos frequentou uma escola Montessori quando tinha apenas dois anos, em Albuquerque, no Novo México.
“Esta sala de aula é apenas o começo. A @bezosacademy abre suas portas no dia 19 de outubro. Esta em Des Moines, WA, é a primeira de muitas pré-escolas gratuitas que abriremos para crianças carentes. Parabéns extras para a equipe por descobrir como fazer isso acontecer, mesmo durante a pandemia de COVID, e para Wesley Homes por intensificar as instalações”, falou o empresário, em uma publicação no Instagram.
Fonte: Pais e Filhos
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…
O Oscar gosta de “histórias de uma noite só”, mas a do Brasil virou sequência:…
Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…
Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…