Junto há 52 anos, Rosa e Giorgio dividiram não só uma vida, como agora também o enfrentamento do covid-19. Ambos enfrentaram uma as complicações de saúde em decorrência do coronavírus. Ele, em especial, uma grave pneumonia. O atendimento se deu no Hospital Cremona, na Itália.
Já em meados de março, Giorgio melhorou e relatou aos médicos que estava muito triste, porque queria voltar para casa, com sua esposa. Um dos médicos da equipe relatou que: “Giorgio é daquele tipo de pessoa de que qualquer um gosta, nunca reclama de nada, sempre agradece”.
Quando ambos apresentaram boa melhora de saúde, e estando ainda em quartos separados, duas médicas combinaram de fazer uma surpresa para o casal.
Arranjando uma desculpa, a equipe levou Giorgio e Rosa para o mesmo quarto. E lá, finalmente, puderam se abraçar, emocionados, numa imagem que viralizou e comoveu o mundo. “Foi um daqueles momentos que a gente não esquece”, afirmou a equipe do hospital. “Nenhum de nós conseguiu segurar as lágrimas”.
O reencontro foi um momento de infinita ternura, repleto de palavras doces e da alegria pela superação e por, finalmente, poderem abraçar um ao outro.
Do R7, com informações do jornal Corriere della Sera.
Foto capa: Reprodução/ Corriere della Sera
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…