Junto há 52 anos, Rosa e Giorgio dividiram não só uma vida, como agora também o enfrentamento do covid-19. Ambos enfrentaram uma as complicações de saúde em decorrência do coronavírus. Ele, em especial, uma grave pneumonia. O atendimento se deu no Hospital Cremona, na Itália.
Já em meados de março, Giorgio melhorou e relatou aos médicos que estava muito triste, porque queria voltar para casa, com sua esposa. Um dos médicos da equipe relatou que: “Giorgio é daquele tipo de pessoa de que qualquer um gosta, nunca reclama de nada, sempre agradece”.
Quando ambos apresentaram boa melhora de saúde, e estando ainda em quartos separados, duas médicas combinaram de fazer uma surpresa para o casal.
Arranjando uma desculpa, a equipe levou Giorgio e Rosa para o mesmo quarto. E lá, finalmente, puderam se abraçar, emocionados, numa imagem que viralizou e comoveu o mundo. “Foi um daqueles momentos que a gente não esquece”, afirmou a equipe do hospital. “Nenhum de nós conseguiu segurar as lágrimas”.
O reencontro foi um momento de infinita ternura, repleto de palavras doces e da alegria pela superação e por, finalmente, poderem abraçar um ao outro.
Do R7, com informações do jornal Corriere della Sera.
Foto capa: Reprodução/ Corriere della Sera
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…