Ao contrário da maioria de seus colegas, o bilionário norueguês Kjell Inge Røkke não nasceu rico ou veio de uma família rica. Antes de se tornar o proprietário de quase toda a frota marítima do conglomerado financeiro Aker ASA e alcançar uma fortuna estimada em quase 3.000 milhões de dólares, Kjell era pescador. Assim, todo o seu trabalho e suas conquistas são devidas ao mar e é por isso que agora ele decidiu retribuir.
E seu desejo de vingança aos oceanos não é discreto, Røkke vai construir um navio de pesquisa de 181 metros de comprimento que trabalhará na remoção de plásticos dos oceanos em colaboração com a organização ambiental WWF (World Wildlife Fund), e que Espera-se que seja lançado no verão de 2020.
O navio foi projetado para coletar cerca de 5 toneladas de plástico das águas diariamente. A ambição do empresário é, portanto, coletar todo o plástico jogado criminalmente no mar.
O iate ainda atuará como um grande centro de pesquisa de vela, com laboratório, auditório, veículos subaquáticos, drones e a capacidade de hospedar até 60 cientistas para trabalhar.
O navio será equipado com vários sistemas para que seu impacto ambiental seja o mínimo possível. Os estudos sobre clima, pesca, biodiversidade e vida marinha serão ministrados dentro do barco, que deverá operar em sua capacidade máxima em 2020.
Via Hypeness/Nation
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…